"Faça o seu melhor"

"...Faça a coisa certa estabelecendo seus próprios padrões interiores de excelência, seus padrões interiores de comportamento e certificando-se de que os está alcançando e superando-os. Faça a coisa certa, mesmo quando não receber nenhum crédito, mesmo quando se machucar. Faça a coisa certa quando não houver ninguém olhando ou quando ninguém ficar sabendo. Você sempre saberá".

Colin Powell

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Janelas de Oportunidades" , Costa Porto abre suas portas para o ano letivo

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
Turma do 7° ano H (Tarde)


"...Criar laços?... _Exatamente diz a raposa._Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
_Existe uma flor... eu creio que ela me cativou...
_Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E isso me incomoda um pouco. Mas, se tu me cativas, minha vida será cheia como o sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música. E depois, olha! Vês, lá de longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale de nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..._ Agente só conhece bem as coisas que cativou_ Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existe loja de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me! ... Para cativar é preciso ser paciente. _ Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto... Assim se tu vens, por exemplo, ás quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Às quatro da tarde, então estarei inquieta e agitada: descobrirei então o preço da felicidade! (texto extraido do livro "O Pequeno Príncipe" - Antoine de Sait- Exupéry, pág. 66 e 67)

              Com essa proposta , a escola Municipal Professor José da Costa Porto , abre suas portas para mais um ano letivo, este ano com a temática do Rei do Sertão "Luiz Gonzaga" , explorando a temática da sustentabilidade a escola dá seus primeiros passos para um ano que promete ser cheio de realizações rumo a democratização da cidadania e dos direitos humanos fundamentados em uma aprendizagem sólida e eficaz.
              O texto acima sitado , vem a mostrar a politica adotada pelo corpo docente em busca de uma educação de qualidade , vemos nossos alunos com um olhar que busca cativar o educando garantindo a ele o respeito , o carinho e o amor fraternal , conquistamos nossos alunos e somos conquistados a cada dia , é um desafio, mas como é encantador os resultados obtidos. Com uma gestão que prima pela qualidade , eficiencia e valorização , nossa equipe só tem a render bons frutos , investindo ardorosamente na vida das nossas crianças.
             Lindos foram os depoimentos prestados pelos alunos no primeiro dia de aula, e a emoção dos professores em ver um quadro sendo modificado , são as sementes plantadas gerando frutos.

            Em relatos obtidos por nossos professores podemos ver a emoção dos nossos alunos no retorno as aulas e a expectativa por um novo ano rico em aprendizagem e carinho.

"Nosso desejo é que não troquem nossos professores, eles fazem muito por nós" (alunos do 7° ano B)
"Pedimos que nossos professores nunca deixem de investir em nós e que eles acreditem que somos capazes" (alunos do 7° ano B)
"Acreditamos que esse ano será cheio de realizações e coisas boas" (alunos do 7° ano A)
"Eu amo o Costa Porto" (Thallyson Lucas , 7° ano C)
"Aqui eu aprendi a aprender" (Jonathan, 7° ano B)

                 Com muita emoção o corpo docente recebe os votos de sucesso para o novo ano, sabendo que a escola fica situada em uma comunidade onde as condições sociais proporcionam abertura para marginalização e criminalidade e mesmo diante de um agente tão poderoso, a Educação quabra as barreiras e mostra que com uma Gestão de qualidade , compromisso e seriedade junto com um corpo docente que prima pelo investimento na vida dessas crianças, não há mal que possa quebrar essa corrente do bem. "E como diria a raposa em O Pequeno Príncipe: Cativar exige paciencia , mas ao cativares , provocarás uma inquietação e agitação tão grande , assim descobrirás o preço da felicidade.
Turma do 7° ano B (Manhã)

Severino , nosso aluno do 7° ano

Prof: Luiza (Matemática), Lucélia (Artes) e Ferreira (História)

Ficam aqui os desejos de um ano rico em realizações.

Por Luiza Anselmo (Matemática)
malumatematicanselmo@hotmail.com


Visitem também o Blog criado pelo aluno Thalysson Lucas do 7° ano C em homenagem a escola Costa Porto. http://wwwthallysonlucas.blogspot.com/

Um comentário:

  1. LUISA PARABENS PELO SEU BELO TRABALHO,,,,,,,,,,, ESPERO CONTRIBUIR PARA NOSSA LUZ...
    E VIVA NOSSA COMUNIDADE

    ResponderExcluir