"Faça o seu melhor"

"...Faça a coisa certa estabelecendo seus próprios padrões interiores de excelência, seus padrões interiores de comportamento e certificando-se de que os está alcançando e superando-os. Faça a coisa certa, mesmo quando não receber nenhum crédito, mesmo quando se machucar. Faça a coisa certa quando não houver ninguém olhando ou quando ninguém ficar sabendo. Você sempre saberá".

Colin Powell

domingo, 13 de novembro de 2011

Costa Porto em 2° lugar na Mostra Nacional de Divulgação Ciêntifica -



Nossa escola (Professor José da Costa Porto) fica em 2°(segundo) lugar na Mostra Nascional de Divulgação Ciêntifica intitulada de Ciência Jovem 2011, a qual foi realizada no Espaço Ciência em Olinda-PE , com a exposição do trabalho "Desvendando o Delicioso Mundo da Geometria" , o trabalho foi apresentado por alunos da 5° série / 6° ano ( Vinicius , Alessandro e Silas) que representaram os alunos da escola. O projeto foi desenvolvido desde maio de 2011 pela professora Luiza Anselmo (Matemática) e teve como proposta trazer uma nova perspectiva para aprendizagem dos conceitos geometricos por meio de uma forma lúdica, pratica e saborosa de aprender.
O projeto teve o apoio da professora Cleciane Vieira (Matemática) que também aplicou com seus alunos tais práticas.
Diante do trabalho realizado, nossa escola foi convidada para participar de mais algumas mostras ciêntificas no sul do país agora em 2012 , e seguiu com a apresentação do projeto na "X SEMAT" - UFRPE e em mais duas escolas do grande Recife.
A escola só tem a agradecer todo apoio e investimento que a direção vem dando aos professores e isso só vem a mostrar que "SONHO QUE SE SONHA JUNTO SE TORNA REALIDADE".

POR: Luiza Anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário